A Romã

        Somos uma Consultoria em Gestão e Nutrição que visa levar resultados de qualidade aos estabelecimentos do ramo de alimentação. Dentre a nossas especialidades está o controle higiênico-sanitário, gestão de qualidade da produção de refeições, planejamento físico-funcional do estabelecimento, adequação às normas das legislações vigentes, riscos e segurança do manipulador de alimentos, gestão de pessoas, planejamento de cardápios e logística de suprimentos, gestão de custos, relação com o consumidor, marketing nutricional, gestão de resíduos, aproveitamentos, reciclagem – responsabilidade ambiental e social e gastronomia.

        Nosso foco também é prezar pela qualidade nutricional dos alimentos oferecidos, além de possuir um atendimento personalizado para cada cliente.

Histórico

        A ideia da consultoria surgiu de três nutricionistas, empreendedoras apaixonadas pela profissão, com desejo de levar os princípios da nutrição para uma maior gama de estabelecimentos, causando impactos positivos e fornecendo diferencial nos serviços prestados, atuando desde a parte de recursos humanos, estrutura física, qualidade de alimentos, gastronomia e nutrição.

Por que Romã?

        A Romã foi escolhida como nome da nossa consultoria primeiro por ser um alimento, que é a ferramenta de trabalho principal da nutrição, segundo por ser uma fruta que simboliza o feminino, já que somos três mulheres empreendedoras. Em terceiro, a Romã é conhecida como a fruta do amor, que simboliza a paixão que temos pela nutrição e pela área de gestão e qualidade, na qual oferecemos serviços.

        A Romã também é uma fruta que atrai riquezas, renovação e prosperidade (por isso faz parte das simpatias de ano novo), possui muitas sementes cheias de sumo que simbolizam a variedade dos nossos serviços e seu conteúdo de qualidade.

        Na idade média, as terras consideradas férteis eram as que nasciam um pé de romã. Onde havia pé de romã, significava que a terra rendia bons frutos e trazia produtividade ao dono. E essa é a nossa proposta: garantir excelência na área para o estabelecimento, levando experiência, aumento da produtividade e desenvolvendo a parte da gestão de produção de alimentos, aliado ao alimento seguro e à visibilidade da empresa.